Secretaria de Saúde realiza capacitação do Nutrisus para gestores e merendeiras da Rede Municipal de Educação

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Saúde, com o apoio da Equipe do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) realizou, nesta terça-feira, dia 07, a primeira capacitação do NutriSus para os gestores e merendeiras das creches e escolas da Rede Municipal.

A capacitação teve como objetivo preparar os mesmos para a fortificação com micronutrientes da merenda escolar para crianças de 2 a 6 anos. O intuito da ação é prevenir ou tratar possíveis desvios nutricionais ou doenças carenciais, contribuindo para o desenvolvimento adequado e saudável dos escolares.

O evento iniciou com uma dinâmica seguida da palestra que foi ministrada pela Nutricionista do NASF – Gabriela Macêdo. Contou ainda com a presença da Psicóloga – Sallisa Azevedo e do Educador Físico do NASF – Hylo Amaury.