Conselheiros Tutelares são empossados para gestão 2020/2024 em Ponto Novo

A Prefeitura de Ponto Novo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou na última sexta-feira (10) a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares do município.

A Cerimônia contou com as presenças do Prefeito Tiago Venâncio, do Secretário de Assistência Social Anderson Luz, da presidente do CMDCA Josélia Nascimento Borges, do Secretário de Agricultura e Gerente DIPN Eleilson Gama e dos vereadores Nelo de Represa, Robertinho, Joelma de Oliveira e Michel Jonathan.

O prefeito Tiago Venâncio deu posse aos conselheiros tutelares que irão exercer o cargo no período de 4 (quatro) anos no mandato 2020/2024 e durante seu discurso parabenizou os eleitos e empossados falando da importância do trabalho desenvolvido “Quero agradecer a vontade e a disposição de vocês em tomar a frente desses dois órgãos que muito fazem pela política social de nosso município, melhorando a qualidade de vida das famílias pontonovenses… nós reconhecemos este importante trabalho e no início da nossa gestão realizamos um reajuste no salário destes trabalhadores”, destacou.

O Secretário de Assistência Social, Anderson Luz destacou o bom trabalho dos conselheiros para a garantia dos diretos das crianças e adolescentes no município de Ponto Novo. “A população acha importante e confia na atuação do órgão municipal, acreditamos que foi formada uma boa equipe, que irá conduzir com excelência a função, garantindo os direitos das nossas crianças e adolescentes”, enfatizou o secretário.

Foram empossados os 5 conselheiros titulares eleitos: Joás Pereira dos Santos, Silmária Gama de Santana, Leandro de Jesus Gomes, Joilma Batista dos Santos, Jamile Aroeira Pereira e também os suplentes conforme o número de votos sendo eles: Fagna Alves da Silva, Claudia Cristina Bittencourt Amado, Marilene Matos da Silva, Josenilton Rodrigues da Silva e Genailson Gomes Matos.