Conservação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável

Publicado em: 10/06/2021

Com o tema: “Conservação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável”.
Foi celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em cinco de junho, a Prefeitura de Ponto Novo, com a coordenação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou, ações educativas que tiveram por objetivo destacar a importância de práticas benéficas para a preservação ambiental e a conscientização da população.
Foram 03 dias de atividades que contaram com apoio de diversas secretarias municipais e da sociedade civil organizada, como foi o caso dos Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
“Preservar o meio ambiente é um ato importante não só para a gestão, mas para todos os pontonovenses. Afinal, é partido da iniciativa de cada um que poderemos transformar o nosso planeta.” Salientou o Sec. Reinaldo
SEGUNDA-FEIRA (07/06) teve:
• DOAÇÃO DE MUDAS – Serão doadas mudas para a população no stand que ficará na praça do comércio.
Local: Praça do comércio de Ponto Novo
Horário: 09:00 às 12:00
TERÇA-FEIRA (08/06) teve:
• AÇÃO DE PLANTIO DE MUDAS – Plantio de mudas em diversos pontos da zona urbana na sede do município.
Local: Sede do município
Horário: 09:00 às 12:00
• INSTALAÇOES DE PLACAS INFORMATIVAS – Instalações de placas informativas ambientais.
Já na QUARTA-FEIRA (09/06)
• AÇÃO DE LIMPEZA – Retirada dos resíduos sólidos (sacos, embalagens, garrafas, etc.) nas margens do rio Itapicuru.
Local: Locais de banho localizados as margens do rio Itapicuru.
Horário: a partir das 09:00
• INSTALAÇÃO DE LIXEIRAS E COLETORES – Serão Instaladas lixeiras no município.