Prefeitura realiza Projeto Acolher com atividades em alusão ao ‘Dia Mundial de Conscientização do Autismo’.

Publicado em: 17/05/2022

A Prefeitura de Ponto Novo, por meio da Secretaria Municipal de Educação , Assistência Social e De Saúde, realizou neste domingo, 3/4, uma série de atividades voltadas para os autistas e suas famílias. A ação faz parte das comemorações em alusão ao “Dia Mundial de Conscientização do Autismo”, celebrado em 2 de abril.
Com Palestra com a renomada fonoaudióloga,  Dra. Sandra Beltrão, oficinas, brinquedos infláveis é um almoço todo especial, o evento é uma idealização da primeira Dama, Fabiane Azevedo.

“Nós temos atuado na humanização dos nossos atendimentos, pois aqui atendemos famílias em situação de vulnerabilidade social. É importante que o diagnóstico precoce seja realizado o quanto antes, para que as famílias possam entender o processo de acompanhamento”, afirmou a primeira Dama, Fabiane que também a mãe de um autista.

Emocionado, o prefeito, Thiago Gilleno, falou da sua satisfação em ser prefeito, para poder trazer aos autistas de Ponto Novo, atendimento de qualidade, sem precisar se deslocar do município. Falou e mostrou o vídeo de construção do CDI, que será inaugurado em breve para levar conforto às famílias, além de todas as especialidades e estrutura de cidade grande para atender as crianças pontonovenses.

Prefeitura de Ponto Novo
Governo Mudança e Renovação