PONTO NOVO - BA. LANÇAMENTO ONLINE + PECUÁRIA BRASIL

Publicado em: 26/10/2022

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo-Bahia, através da Secretaria de Agricultura, firmou parceria com a Confederação Nacional da Agricultura Familiar - CONAFER. Na função de Gestor Municipal, o Prefeito, Thiago Gilleno, assinou acordo de Cooperação Técnica entre as entidades, a qual o município será beneficiado com o Programa + Pecuária Brasil.

No dia 28/09/22, às 10h:00min, o Secretário de Agricultura participou do lançamento do Programa que foi em rede nacional e no formato on-line, na qual a Cidade de Ponto Novo-BA foi contemplada. O programa tem como objetivo o melhoramento genético do rebanho dos Agricultores Familiares e, assim, os pontonovenses terão a oportunidade de usufruir do programa e melhorar geneticamente o seu rebanho.

Já em fase de desenvolvimento do Programa no município, no dia 04/10/22, aconteceu o treinamento do corpo técnico da Secretaria de Agricultura, a qual teve como pauta o cadastramento e as orientações aos produtores familiares. Inicialmente serão disponibilizados 100 protocolos de inseminação (IATF) para o rebanho bovino, contando com uma diversidade de sêmen de touros de primeira linhagem na produtividade de corte e leite.

Prefeitura de Ponto Novo
Secretaria de Agricultura