MANHÃ DE CONCIENTIZAÇÃO, MAIO LARANJA

Publicado em: 23/05/2023

Manhã de Conscientização: Caminhada do
Maio Laranja Combate ao Abuso de Crianças e Adolescentes
Nesta quinta-feira, dia 18, ocorreu a tradicional caminhada de conscientização em prol do Maio Laranja, uma iniciativa que visa combater o abuso de crianças e adolescentes. A equipe da Secretaria de Assistência Social, liderada pela Secretária Vaninha, marcou presença na feira livre da cidade, distribuindo panfletos informativos e engajando-se em conversas com os cidadãos.

O Maio Laranja é um movimento que acontece anualmente e busca chamar a atenção da sociedade para a importância de prevenir e combater qualquer forma de violência contra crianças e adolescentes. A cor laranja foi escolhida para simbolizar o mês devido à sua representação de energia, entusiasmo e esperança.
A secretária Vaninha ressaltou a importância da participação de todos na proteção da infância e na construção de uma sociedade mais justa e segura.
"A caminhada do Maio Laranja é uma forma de chamar a atenção da comunidade para a realidade do abuso infantil e do adolescente, buscando mobilizar a todos para que sejamos agentes ativos na prevenção e combate a essa violência. E fundamental que cada indivíduo esteja ciente dos sinais e saiba como agir diante de uma situação suspeita. Estamos aqui para orientar e apoiar", afirmou a secretária.

O Maio Laranja é uma oportunidade para reforçar o compromisso de todos na defesa e proteção das crianças e adolescentes. A conscientização e a ação conjunta são essenciais para garantir um futuro seguro e saudável para as gerações futuras. Vamos juntos, nesse mês e em todos os outros, lutar contra o abuso e garantir a dignidade de nossas crianças e adolescentes.
Prefeitura de Ponto Novo
Governo Mudança e Renovação